Mas o Dia das Mães começou mesmo quando uma garota Norte-Americana chamada Anna M. Jarvis perdeu a sua mãe que havia trabalhado na guerra civil do país, ficando muito triste. Suas amigas também ficaram tristes e fizeram uma festa para todas as mães vivas ou mortas.
Em seguida o governador do Estado da Virginia (EUA) em 1914 oficializou a comemoração desta data.
No Brasil, em 1932, o presidente Getúlio Vargas resolveu oficializar a data no segundo domingo de maio.
Como curiosidade, na pesquisa descobrimos que o Dia das Mães não se comemora na mesma data em alguns países. Por exemplo: Na Noruega se comemora no segundo domingo de fevereiro. Já em Portugal, Lituânia, Hungria, Cabo Verde, Espanha, Moçambique e Angola se comemora no primeiro domingo de maio.
Juntamente com o Brasil, o dia das mães é comemorado no segundo domingo de maio, pela África do Sul, Austrália, Bélgica, China, Dinamarca, Alemanha, Estônia, Finlândia, Grécia, Itália, Japão, Canadá, Países Baixos, Nova Zelândia, Áustria, Peru, Suíça, Formosa, Turquia, EUA e Venezuela.
Atualmente o Dia das Mães é comemorado de outras formas, com entregas de presentes e homenagens. Infelizmente nesta data existe o objetivo de se lucrar através da venda de presentes.
Se você ama sua mãe de verdade, e não existe a possibilidade de comprar uma lembrança, lembre-se que a sua presença e carinho é o melhor presente da sua vida.
Lucas Henrique, Lucas Vernizzi, Gabriel Cassio, Henrique e Stephanie
Repórteres Jovens
Nenhum comentário:
Postar um comentário